SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Este Blog está completando dois anos de vigência.

Assim que ele foi para o ar estourou a guerra do Líbano, e a situação no Oriente Médio piorou muito. Agora, porém, felizmente, como salienta o artigo de MICHAEL SLACKMAN no Estadão deste domingo, está havendo mudanças que, embora tênues, trazem esperanças de alguma estabilidade, pelo menos no curto prazo.

Nos EUA a candidatura de BARACK OBAMA representa, por outro lado, uma possibilidade de mudança ( e é esse o signo da sua campanha ), com a substituição da dupla BUSH/CHENEY que, há anos, nos atormenta a todos.

Aqui no Brasil houve, a meu ver, uma grande melhora, mas algumas questões , decorrentes das incongruências da nossa ordem jurídica, estão sempre presentes, sendo a “indexflação”, segundo me parece, a pior delas.

No Estado do Rio de Janeiro, não obstante a expectativa favorável inicial decorrente da escolha de um secretariado de bom nível, preocupado com a gestão pública, a ilegal política de segurança, que estimulou a execução de bandidos, e acabou causando a morte também de tantos inocentes, estragou tudo.

No município do Rio temos, diante de nós, algumas boas alternativas de novos prefeitos.

Por causa do Blog fui obrigado a reaprender a ler os jornais e tive o prazer de constatar, nesses dois anos, a boa qualidade editorial do Estadão, da qual muito me vali – ao mesmo tempo em que me entristeceu a decadência do Globo.


Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será publicado.