COMO TOMAR AS RÉDEAS ?

Estou de acordo com o presidente LULA quando ele reage, como nas suas declarações de hoje, contra o que parece ser o atual propósito do “sistema” financeiro internacional, de redistribuir as perdas do governo e dos bancos norte americanos, por todos os demais países, inclusive os emergentes, pretensão que ficou bem clara na declaração, também de hoje, do presidente BUSH ao dizer que a crise deles não é apenas nacional, mas de todos nós.

É provável que os demais líderes das nações em desenvolvimento, e subdesenvolvidas, estejam pensando de modo semelhante ao que declarou o presidente LULA.

O problema é que as rédeas dos negócios internacionais ainda estão nas mãos dos americanos, que administram, inclusive, as nossas reservas monetárias.

O que vai ser possível fazer para retomarmos o controle dessa situação ?


1 comentário até agora

  1. Adriana outubro 8, 2008 11:38 am

    As proximas reunioes do FMI se iniciam neste sabado 10 de outubro. O tema principal eh a reforma do sistema financeiro internacional, incluindo formulas para minimizar a crise internacional. O Brasil poderia exigir uma maior participacao dos paises emergentes nas reunioes e oferecer propostas para uma resposta a crise global que inclua os interesses desse grupo.

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será publicado.