CONVITE PARA A INAUGURAÇÃO DA COLEÇÃO LEANDRO KONDER

Leandro Konder quis deixar para a PUC-Rio, onde foi professor desde a década de 1980, sua biblioteca pessoal, composta por obras de muitas latitudes acadêmicas tais como filosofia, literatura, história, pensamento social. Humanista, Leandro leu cuidadosamente esses cerca de 5.000 livros, que agora passam a ser incorporados à Biblioteca Central da Universidade.

Ficam assim disponíveis para consulta de quem se interesse por uma vasta gama de temas acadêmicos que vão desde a análise das obras de Walter Benjamin, Karl Marx, György Lukács, e muitos outros pensadores até o estudo do pensamento do próprio Leandro Konder, tanto através de suas muitas publicações quanto por meio das anotações que fazia nos livros de sua biblioteca.

A Divisão de Bibliotecas e Documentação (DBD) da PUC-Rio e a família Konder convidam para a inauguração da Coleção Leandro Konder. A abertura da Coleção será na quinta-feira, dia 29 de junho de 2023, às 15 horas, na Biblioteca Central da PUC-Rio, localizada no terceiro andar da Ala Frings do Edifício da Amizade.


Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será publicado.